A dimensão política deverá ser construída a partir de uma realidade que se encontra quantificada por uma necessidade populacional, que deseja o seu melhor bem estar. Nesta funcionalidade operante, em que o dever de concretizar uma ideologia de pensamento, segundo um princípio ético e moral que concretize toda a dinâmica política necessária ao desenvolvimento de uma sociedade sustentável. O direito e o respeito pelos direitos humanos será uma validade quantificada a partir de um valor de garantia, manifestado através de um poder totalitário baseado numa filosofia saudável de servir o próximo com máxima lealdade.
A realidade fala por si, quando o povo vota em função do seu interesse e direito, dá uma oportunidade ao político eleito ou reeleito de desenvolver um determinado projeto numa determinada realidade, que satisfaça pelos menos uma maioria da população. A questão política, que se alimenta à custa dos vários setores económicos, exige um vasto conhecimento sobre estes mesmos setores, onde o campo de ação de uma determinada população possa satisfazer as suas próprias necessidades, através de um somatório de fluxos microeconómicos sustentáveis. A partir de um processo em que determina uma orientação para um resultado de desenvolvimento macroeconómico gerado a partir das diversas interações económicas, desenvolvidos num espaço geográfico de uma determinada nação.
Ninguém tem o direito de julgar de forma positiva ou negativa alguém que se candidate a um determinado cargo, sem apresentar o seu justo cumprimento da sua própria função em prol do seu resultado. Talvez o presente condene o candidato a um futuro cargo , mas o julgamento final dependerá da satisfação eleitoral de uma maioria da massa populacional, em relação ao futuro candidato que se apresente por um determinado projeto credível. Em relação às minorias de opositores, geralmente não votam, por se sentirem revoltadas ou insatisfeitas com a realidade apresentada. A liderança depende da liberdade de votação do povo, que sanciona, elege ou reelege, ou muda de candidado em caso de insatisfação da maioria do povo. Perante este quadro situacional, a possibilidade de construção de uma nação será sempre condicionada a uma competência política que seja eficaz na realidade onde se encontra inserida, para quem tenha a inteligence necessária à sua concretização, baseada na sua pura ambição.
Christopher Brandão 2017
Sem comentários:
Enviar um comentário