sábado, 21 de julho de 2018

E Agora PSD Açores?

Após a demissão do líder do PSD Açores por motivos pessoais, chegou a hora da verdade dos opositores a Duarte Freitas chegarem à frente, provando que é o real  tempo de mudança e de coragem de mudar o que está mal e renovar quem precisa de ser renovado. Não será uma tarefa fácil, para quem pretende chegar aos mais altos voos da liderança de um grande partido, que  ultimamente se encontra sem identidade nem orientação.
Se o passado  condena o antigo líder, talvez o futuro absolva o novo líder, com aplicação de uma nova doutrina democrática, que seja capaz de convencer o eleitorado nas próximas eleições.
É necessário apresentar um projeto credível ,sustentável para o desenvolvimento socioeconômico da região autónoma dos Açores. Apostar essencialmente na educação ,deverá ser o pilar de estruturação de todas as áreas econômicas , administrativas, tecnológicas, orientadas para as energias renováveis e ecológicas protetoras do ambiente e da saúde. Obviamente será uma das mais valias que podemos oferecer a todos que nos visitam, ou que vivem na região, através de um  paradigma estratégico dimensionado para a globalização.
Atualmente com a abertura do espaço aéreo, temos realmente de saber dar a resposta mais adequada aos estrangeiros que nos visitam, dando a  melhor qualidade necessária ao nível do turismo, com civismo e educação. O futuro está na inovação e empreendedorismo dos bens e serviços que produzimos na própria região.
Talvez a revolução partidária reflita sobre as maiores problemáticas da Região, em vez de encontrar desculpas ou bodes expiatórios naquilo que prometem e não cumprem.
A era Freitas acabou, num conjunto permanente de derrotas, pela falta de leitura e interpretação do quadro situacional açoriano. Talvez a nova era democrática surja em primeiro lugar pela coragem de mudar quem merece ser mudado, recrutando atempadamente pessoas competentes e altamente qualificadas para os cargos públicos, de forma a libertar do conceito job for  the Boys, ou das fantasias políticas, para simplesmente justificar o injustificável, em prol de uma manutenção pessoal no poder.
Espero que o PSD Açores aprenda a limpar os ratos dos balneários da sua própria casa e promova uma boa ordem na sua liderança da própria tecnoestrutura, a favor dos interesses de todos os açorianos e açorianas de todas as ilhas, para que um dia possa ter a verdadeira dignidade de governar ou opor -se seriamente contra o governo atual. Apresentação das melhores medidas, utilizando os critérios de justiça e igualdade de oportunidades eficazes em prol do desenvolvimento eficiente e sustentável da região, deverá obviamente ser uma das maiores prioridades a ser anunciadas por todos os futuros gladiadores candidatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário