terça-feira, 17 de março de 2020

A Metamorfose Mundial

A mudança viral do mundo é um sinal de transformação rápida da globalização contemporânea,  onde determina o processo da hominização pelos fundamentos da fé, de forma tentar compreender o seu próprio destino. A consciencialização  do seu próprio valor cognitivo, atinge a sua metafísica  espiritual, não obstante dos seus maravilhosos progressos, que por sua vez  não exprimem o seu verdadeiro poder totalitário mais sublinhe, simplesmente se afunila em metas intangíveis por meio da ciência e da tecnologia . 
O conceito de necessidade nem sempre se traduz na eficácia científica perante causas inexplicáveis,  recorremos aos conceitos teológicos, em que Deus se define como ser único e absoluto, o que não condiciona as mutações de natureza viral, provavelmente derivados por progressos maquiavélicos humanos .
A necessidade do conhecimento teológico, obriga-nos a comunicar com Deus de forma tentarmos compreendermos o efeito da revelação do mal. Perante a dinâmica comunicativa humana decretada pela própria salvação, será necessário que haja compreensão em perdoar o próximo por meio da dimensão cognitiva. 
A criação viral revela-se ao mundo actual , levando o homem a ceder para o plano mais admirável sobre a sapiência eterna. Talvez possamos aprender atualmente o conceito de bondade inefável de Deus perante o covid-19, se tenha adaptado ao nosso glossário contemporâneo, porque a religião católica  introduz-se poderosamente na individualidade de cada um de nós, mas é incapaz de se controlar a si mesma, através do caminho da felicidade. O seu destino eterno pela salvação da vida, provavelmente poderá arrancar o fim trágico de alguns humanos, para a sublimidade de filho de Deus para a qual o tinha destinado. 
Toda a humanidade se salve pelo conhecimento da verdade, definida por uma estratégia  metaforicamente expressa num campo de eternidade. Podermos concluir no desenvolvimento humano toda a ação divina apresenta-nos passos firmes mais salientes na palavra sagrada, do que em factos bíblicos que a própria história contém .  
Talvez o homem pela comunhão insere-se em Deus, mediante a sua comunicação teológica, subemete-se a sua própria vida perante o pecado redentor do mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário