domingo, 22 de março de 2020

A nova identidade humana

A realidade viral do covid-19  obrigou a uma nova transformação socioeconômica e politica da globalização das Nações . Relativamente  à  classe política mundial é responsável por esta crise emergente inédita.
 Será necessário uma enorme justificação por parte de todas as nações, que foram informadas pela respectiva  situação na China, no qual  não houve responsabilidade  governativa nem política de se precaveram, ou de auxiliar o gigante econômico, porque mais valia a pena destruir o regime  sob o ponto de vista de um plano maquiavélico geoestratégico , do que auxilia-lo . A guerra econômica transformou-se automaticamente numa crise viral epidemica assustadora, onde foi necessário haver mortes massificadas, para que houvesse uma tardia resposta de actuação emergente de saúde pública  mundial com eficácia . A crise epidemica tem o seu lado positivo, ao nivel da pegada ecológica,  na diminuição do efeito de estufa, da poluição atmosférica e nas ações climatéricas , mais especificamente ao nível  da camada do ozono.  
Ao nível  do terrorismo , do fluxo dos refugiados de guerra, do tráfico  humano,  parece que são  temas de um passado  histórico recente,  esquecido.pela própria comunicação social. A dimensão mundial, tem de aprender que a natureza tem os seus artifícios sistêmicos que conseguem tragicamente  controlar holisticamente a própria humanidade. 
A tecnologia, o armento, a economia,  talvez  seja a  triologia de poder de um enorme passo gigante de controlo mundial de uma enorme potência emergente de futuro que assusta a Europa e o continente Americano.
Ao nível global, a humanidade encontra-se num processo de ensino aprendizagem para lidar com a ganância, a luxúria,  a ostentação e a riqueza, esquecendo-se da sua função totalitária  humanizante ao nivel  planetária . A missão actual humana será  obrigatoriamente  auxiliar o próximo, de forma dar valor à familia , e posteriormente contribuir colectivamente com bens tangíveis, de forma desenvolver sustentávelmente a  sociedade global.
Talvez o tempo de quarentena seja um tempo de consciência solidária de pacificação do homem com a humanidade, o verdadeiro princípio de identidade humana. 

Sem comentários:

Enviar um comentário