O objetivo deste
artigo será abordar as questões relacionadas com as dificuldades de
aprendizagem no processo escolar, de forma evoluir e melhorar a qualidade do
processo ensino-aprendizagem dos conhecimentos para a vida. Os problemas de aprendizagem
relacionados com a necessidade do processo de aquisição básica de leitura e da
escrita do aluno de forma compreender os ritmos dinâmicos desenvolvidos nas dificuldades
do processo ensino aprendizagem em apreender, assimilar, compreender e
socializar todo conhecimento interconexado. É necessário uma metodologia que
melhor promova todo o processo de ensino aprendizagem que favoreça as melhores
estratégias teóricas e práticas incididas sobre os problemas de aprendizagem
encontrados. A reflexão sobre os problemas de aprendizagem avaliados como um todo
de necessidades educacionais, deverá ser analisada na abertura do ano letivo, em
contexto familiar, individualizado e escolar num formato de entrevistas abertas
que por sua vez permitirá um conjunto de informações necessárias e específicas
sobre as futuras estratégias de processos de ensino aprendizagem a serem
aplicadas aos próprios alunos. A prática educativa deve contemplar um conjunto
de igualdades de oportunidades, independentemente do ritmo de ensino aprendizagem
interligado à cultura do aluno no seu próprio espaço cineantropológico.
A aprendizagem de sucesso é o objetivo principal de qualquer escola,
independentemente do nível de aprendizagem adequado ao nível etário dos alunos.
A escola ecléctica é acessível e disponível a todos com identidade grupal e
social que o indivíduo se encontra inserido.
O êxito da aprendizagem atinge as expetativas de todos os professores,
mesmo na limitação do conhecimento do aluno que não se desenvolve em timing
previsto, não alcançando os objetivos gerais e específicos pelo programa do
professor ou do próprio sistema educativo.
Quando se fala no processo de aprendizagem mais básico de alfabetização, é
necessário que hajam metodologias de ensino adequadas às condições ótimas de
desenvolvimento de aprendizagem do aluno que se encontra suficientemente
preparado para a maturação do seu conhecimento adquirido.
O professor deverá
abordar os problemas de aprendizagem de forma sistémica tendo uma visão
holística da escola, dos colegas, da família e por fim de si próprio.
O poder da análise de
cada problema depende da descoberta da estratégia mais adequada à resolução de
cada situação de processo ensino aprendizagem que por sua vez permitirá uma
melhor superação da dificuldade do problema ao nível da sua compreensão.
Atualmente a dificuldade de aprendizagem é superada diretamente pela dedicação,
motivação, hábitos de trabalho, disciplina, atenção, saber ouvir, memorização e
por fim da interconexão de conceitos fundamentais para o sucesso do
conhecimento, dependente da relação individualizada entre professor e aluno
desenvolvida ao longo do tempo.
Trabalhar com alunos que apresentam problemas de aprendizagem é saber
liderar o conflito, a dificuldade, procurando identificar os fatores que
interferem durante o processo de ensino aprendizagem de forma o professor possa
compreender e identificar toda a ação comportamental presente em sala de aula.
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