quarta-feira, 29 de abril de 2015

AS DIFICULDADES BÁSICAS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR

 O objetivo deste artigo será abordar as questões relacionadas com as dificuldades de aprendizagem no processo escolar, de forma evoluir e melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem dos conhecimentos para a vida. Os problemas de aprendizagem relacionados com a necessidade do processo de aquisição básica de leitura e da escrita do aluno de forma compreender os ritmos dinâmicos desenvolvidos nas dificuldades do processo ensino aprendizagem em apreender, assimilar, compreender e socializar todo conhecimento interconexado. É necessário uma metodologia que melhor promova todo o processo de ensino aprendizagem que favoreça as melhores estratégias teóricas e práticas incididas sobre os problemas de aprendizagem encontrados. A reflexão sobre os problemas de aprendizagem avaliados como um todo de necessidades educacionais, deverá ser analisada na abertura do ano letivo, em contexto familiar, individualizado e escolar num formato de entrevistas abertas que por sua vez permitirá um conjunto de informações necessárias e específicas sobre as futuras estratégias de processos de ensino aprendizagem a serem aplicadas aos próprios alunos. A prática educativa deve contemplar um conjunto de igualdades de oportunidades, independentemente do ritmo de ensino aprendizagem interligado à cultura do aluno no seu próprio espaço cineantropológico.
A aprendizagem de sucesso é o objetivo principal de qualquer escola, independentemente do nível de aprendizagem adequado ao nível etário dos alunos. A escola ecléctica é acessível e disponível a todos com identidade grupal e social que o indivíduo se encontra inserido.
O êxito da aprendizagem atinge as expetativas de todos os professores, mesmo na limitação do conhecimento do aluno que não se desenvolve em timing previsto, não alcançando os objetivos gerais e específicos pelo programa do professor ou do próprio sistema educativo.
Quando se fala no processo de aprendizagem mais básico de alfabetização, é necessário que hajam metodologias de ensino adequadas às condições ótimas de desenvolvimento de aprendizagem do aluno que se encontra suficientemente preparado para a maturação do seu conhecimento adquirido.
O professor deverá abordar os problemas de aprendizagem de forma sistémica tendo uma visão holística da escola, dos colegas, da família e por fim de si próprio.
O poder da análise de cada problema depende da descoberta da estratégia mais adequada à resolução de cada situação de processo ensino aprendizagem que por sua vez permitirá uma melhor superação da dificuldade do problema ao nível da sua compreensão. Atualmente a dificuldade de aprendizagem é superada diretamente pela dedicação, motivação, hábitos de trabalho, disciplina, atenção, saber ouvir, memorização e por fim da interconexão de conceitos fundamentais para o sucesso do conhecimento, dependente da relação individualizada entre professor e aluno desenvolvida ao longo do tempo.
Trabalhar com alunos que apresentam problemas de aprendizagem é saber liderar o conflito, a dificuldade, procurando identificar os fatores que interferem durante o processo de ensino aprendizagem de forma o professor possa compreender e identificar toda a ação comportamental presente em sala de aula.

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