domingo, 21 de maio de 2017

A Fé de um povo devoto ao Senhor Santo Cristo Dos Milagres

A dimensão religiosa e centenária de um Povo vê-se pela fé e devoção que sempre tiveram os Açorianos para a realização e ornamentação bastante dedicada ao longo de muitos séculos ao Senhor Santo Cristo dos Milagres. A dimensão histórica e temporal ao o Senhor santo Cristo Dos Milagres foi baseada na sua transferência  por vários espaços, atendendo aos ataques piratas, às crises sísmicas e à evolução sócio-econômica da ilha S.miguel, permitiu por parte dos cidadãos  a sua real proteção em prol da divindade cristã.
O valor da estátua cedida pelo Papa Paulo III, associada à  fé cristã de Madre Teresa Anunciada, permitiu desenvolver um conceito metafísico teológico baseado na divindade cristã ,para que pudesse ajudar no sofrimento de quem precisa. A procura da causa do sofrimento pelas vicissitudes da vida, exige uma determinada fé que liberte do pecado. O poder da promessa e o valor da alma humana, não tem preço para quem sofre de uma forma injusta  e por sua vez, merece toda a tranquilidade necessária adquirida pelo respeito de todos, por algo que nos transcende.
O sacrifício do corpo, transcede a cultura espiritual para um estado de alma pura, para quem deseja atingir o divino céu.
Viver em agonia permanente, exige a procura necessária de um alimento espiritual que faça ultrapassar  os verdadeiros obstáculos da vida.
As festas do Senhor Santo Cristo Dos Milagres é uma simples louvação de quem precisa ser ajudado por alguém  que ultrapasse a verdeira dimensão da própria conduta humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário